Gizmodo e Wired criou um serviço exclusivo dentro da fábrica Foxconn, chinesa que produz a maioria das peças para os produtos da Apple e não só (os clientes que temos Nokia, Samsung, Microsoft).
A Foxconn está localizado em Shenzhen, na China, e atualmente tem cerca de 420 000 trabalhadores. Nos últimos meses, a fábrica tem, infelizmente, pulou na coletiva após vários suicídios de seus funcionários e para certos casos de intoxicação por inalação de produtos químicos.
O serviço do Gizmodo com fios e se concentra em um dos muitos dormitório que está localizado perto da fábrica, que ocupa 2,1 quilômetros quadrados de terra.Esse serviço é o primeiro após o dormitório da fábrica, mas vai para a frente há outro, dividido entre homens e mulheres.
Uma das coisas que mais impressionou os jornalistas foram as redes que a Foxconn foi instalado sob as janelas dos dormitórios após o suicídio de nos últimos meses. Uma vez que estas redes foram instaladas não ocorreu mais suicídios na fábrica.
O corredor está vazio, com pouca luz ea proibição de fazer barulho para não acordar os trabalhadores.
Cada quarto tem quatro camas de beliche e depois para 8 pessoas. As dimensões são as de uma garagem comum. Dentro do quarto é o banheiro, enquanto lá fora tem uma pequena varanda com uma pia para lavar a roupa.
Em cada andar existe uma sala de televisão, onde os funcionários podem relaxar.
No exterior, existem também ferramentas para matar o tempo.
Recentemente, a gestão do campus foi confiada a uma empresa externa, enquanto antes era atribuída aos empregadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário