De acordo com o analista disse que quando Francisco Jeronimo da IDC, o Android IOS superar os rivais da Apple e da Nokia Symbian em 2011, tornando-se o smartphone mais popular do sistema operacional na Europa.
De acordo com Francisco Jerônimo diz o IDC, o Android - que já está no terceiro trimestre de 2010 já estava "fechado" all'iOS Apple - Apple é provável que alcanç Nokia no próximo ano.
No último trimestre, os telefones com Symbian da Nokia responsável por 34% das vendas de smartphones na Europa Ocidental, à frente da Apple (24%) e Android (23%).
De acordo com Jerônimo diz, o iPhone foi o dispositivo anos "quente" passada.Segundo o analista, o novo Samsung S Galaxy oferece uma experiência similar a oferecer o iPhone, mas a um preço mais baixo.
Samsung recebeu um enorme impulso com o lançamento do Galaxy S durante o último trimestre, ajudando a empresa a atingir até 14% das vendas de aparelhos baseados na plataforma Android. HTC ainda é a líder de mercado na Europa, na medida do Android, o que representa 39% das vendas, seguida pela Sony Ericsson, com 27%.
O crescimento que o Android é por já ter tido na Europa segue os EUA, onde as vendas de smartphones que funcionam com Android já tenham ultrapassado as vendas do iPhone. Lembramos que o Android está disponível em muitos fabricantes de hardware, que produzem modelos diferentes uns dos outros, ao contrário do que acontece com o iPhone.
Uma recente pesquisa revelou, contudo, que o crescimento do Android pode ser dificultada se o iPhone se tornou disponível para mais operadoras, pelo menos se considerarmos o mercado os EUA. Há também vozes discordantes, a partir de uma pesquisa realizada pela Nielsen , indicando que mesmo o lançamento do 4 do iPhone durante o verão podem limitar o crescimento do Android.
Devemos também ressaltar que o iPhone em os EUA, está disponível apenas com a AT & T e Android se estende a todas as quatro grandes operadoras de telecomunicações. Em muitos países europeus, mas - ao contrário de os EUA - até mesmo o iPhone está disponível com a maioria dos operadores móveis.
Finalmente, é justo dizer que nenhum dispositivo (single), que trabalha com Android tem acompanhado as vendas do iPhone. Quanto ao iPhone quatro dados são os seguintes: 1,7 milhões de unidades nos primeiros três dias, 14,1 milhões no trimestre anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário