Rémi Denis-Courmont, um desenvolvedor líder de VLC Media Player versão desktop, enviou uma notificação formal da Apple sobre a distribuição do VLC para o iPhone e o IPAD.
Rémi Denis-Courmont escreve no presente aviso que o VLC é um software livre desenvolvido sob a GNU General Public Licence 'e que a Apple
viola os termos desta Licença, uma vez que todos os aplicativos na AppStore é publicado sob licença DRM.
A diferença é importante. A licença GPL permite que os usuários que já baixaram um pedido de compartilhá-la livremente com os outros, modificar e redistribuir o código. A licença de DRM, no entanto, não permitir estas atividades e é muito mais restritivo.
Rémi Denis-Courmont nota que os desenvolvedores da versão móvel do VLC estavam cientes do fato de que a licença de DRM da Apple aplicado a todas as aplicações na AppStore, neutralizando a GPL, que é por isso que eles são os principais culpados das possíveis consequências .
Uma conseqüência pode ser a "eliminação da AppStore. Se a Apple quer aplicar as regras ao pé da letra, na verdade, deve remover imediatamente o VLC da loja, como no passado foram eliminados os aplicativos que foram desenvolvidos sob a GPL.
Com esta declaração formal Rémi Denis-Courmont realmente querem que a Apple apresentar a esta situação e, talvez, forçá-lo a remover VLC movimento da loja.
A razão é clara, Rémi Denis-Courmont VLC é open source e deve permanecer em vigor, mesmo na AppStore, e se isso não for possível, então melhor tomar ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário