sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mas o preço é realmente certo? Reflexões entre a Nintendo ea Apple

Vimos o último comentário do presidente da Nintendo EUA Reggie Fils-Aime sobre os jogos atualmente disponíveis para o iPhone. Para aqueles que se eles estão perdidos, leia a notícia citada Emiliano de nossos tempos, ou se ainda, a entrevista . Nós resumimos aqui, em poucas palavras, a posição da boa Reggie Jogos são tão baratos, por si só um tipo "descartável". Eles são feios, limitada e não vale o dólar qu
e você gasta para eles. Jogos como pássaros irritado, que fornecem uma experiência de jogo grande para um preço muito acessível, não é verdade, mas eles são basicamente a exceção em um campo alagado com brinquedos inúteis. E a pergunta que ele vai muito além disso, este jogo é não só desnecessária e até prejudicial para o mercado, porque dá a falsa percepção de consumo do valor de um jogo, que deve ser muito mais que um dólar.



Aparentemente, o local do Fils-Aime é concedido. Os números falam por si: o principal concorrente da Nintendo tornou-se o iPod Touch, promovido pela Apple como uma plataforma para jogar, não como um dispositivo simples para ouvir a música, eo sucesso do Grupo de Cupertino em matéria de notebook para jogos é devido também, e sobretudo a esta política de preços. É absolutamente evidente a posição crítica de Reggie: Isso vai contra a sua própria competição e buscar uma posição completamente diferente e oposta.

"Isso não é estúpida", diz. "É claro que a Nintendo vai para 40-50 euros ordenha nos jogadores fracos para um jogo, sendo capaz de fazer." A posição do consumidor médio deve ser igualmente óbvia: por que pagar tanto um jogo, quando você pode ter muito mais por 80 centavos? "Quem sou eu fazendo isso?Muito poucos jogos são €! Esse cara leva água ao seu moinho de má-fé, a sua empresa tem todas as razões para o medo: porquê dar-lhes muito dinheiro, quando há centenas de grandes jogos na AppStore! "?

Em resumo, tudo claro. Um estado cristalino. Ou não?
Na verdade as palavras de Reggie deveria meditar um pouco "mais profundo.Primeiro de tudo porque o falante não é apenas um grande americano bruta é um grande pedaço do maior gigante mundial em termos de jogos, é um verdadeiro líder e uma figura carismática, com uma vasta experiência no campo. Obviamente, sua opinião é causa, mas suas palavras são pesadas. As considerações a seguir em qualquer ordem que eles só querem reflectir sobre a actual situação no notebook para jogos altamente móvel.
Reggie tem alguma razão. Vamos enfrentá-lo: há milhares e milhares de jogos no 'App Store. Demasiados. E alguns deles nem sequer vale o dólar que você pedir.Jogos graficamente feia, não pode ser reproduzido e buggy para a própria coragem, além de qualquer nível de profissionalismo. E o pior é que os jogos tão lindo acabar "perdido" em um mar de mediocridade. Enquanto a esbelteza dos custos e dinâmica da app store tem bastante estimulado o crescimento de jogos independentes, também é verdade que a norma não é sempre alta.
Também é verdade que há jogos que um dólar só não pode fazer. Pense em clássicos como Dragon Quest. Ou algo totalmente inovador e engenhosos, como Scribblenauts. Estes são jogos que exigem tempo e custo de desenvolvimento de um certo tipo: eles precisam de grande orçamento, e simplesmente não poderia ser feita supondo um ganho de alguns dólares por cópia. O consumidor se acostumar a não gastar também significa que os desenvolvedores se acostumar a não pensar grande, para reduzir o custo ea duração ea qualidade do jogo.
Ainda sobre o conjunto é um problema de falsificação. Chaos Ring foi o primeiro jogo para passar o limite de dez euros, quando ele saiu, e até agora custa 10,49 €.Todos eles é e tem sido por muito tempo na parte superior da tabela de vendas, apesar de um alto preço inicial. Em suma, ninguém diz que todos os jogos devem custar 80 centavos: para um bom jogo, as pessoas ainda estão dispostos a pagar!

Claro, não 40 €. Mas também é verdade que quando você paga por um jogo para o Nintendo DS, você paga apenas para o próprio jogo. Você paga os custos de impressão, distribuição, transporte, etc marketing. Em resumo, você pagará somente o desenvolvedor, o distribuidor e Nintendo, já perceberam que o jogo: você paga dezenas e dezenas de outras empresas que têm o jogo fisicamente produzido, que imprimiram a caixa e instruções, que transportado, agrupados, colocados na prateleira, etc vendidos. Por outro lado, quando eu comprar um jogo na App Store os únicos que vêem o meu dinheiro para a Apple eo desenvolvedor (que muitas vezes coincide com o distribuidor), com uma considerável redução de custos extras do jogo!

Um querer filosofar, pode-se ainda perguntar ... mas não é que a filosofia da App Store reflecte também uma determinada situação sócio-econômica? Um monte de pessoas, neste período, ele realmente ficou sem dinheiro para gastar. E talvez seja uma nova consola que custa dezenas de milhares de euros é muito, muito caro. Ao jogar no Aves Angry mais barato do que um café.

Pessoalmente, uma coisa é certa: a revolução introduzida a partir da App Store não tem sido muito no preço dos jogos, como na democracia. O mecanismo de aprovação e de baixo custo, relativamente da App Store são garantidas pela primeira vez em sua história dos videogames uma possibilidade real para que todos tenham uma palavra a dizer. Finalmente, os desenvolvedores independentes tenham sido capazes de produzir o que queriam, como queriam. Eles tinham os meios para fazê-lo sem ter que investir milhões de dólares, as pessoas gostam Mateus Comi, o criador de The Incident , abandonaram seus empregos e têm sido sempre capaz de fazer desenvolvimento de jogos em tempo integral, sozinho.Pequenas empresas surgiram jogos realmente alternativos, como o Adult Swim , que produziu títulos como absurdo e hilário Amateur Surgeon, etc Robo Unicorn. É finalmente inverter a tendência dos últimos anos, o mega super mega super jogos de console, com vários anos de tempo de desenvolvimento e orçamento de milhões de dólares. belo jogo, é claro, mas para sustentar esses custos é claro que você deve seguir o gosto da massa, o gosto de um público tão amplo quanto possível. O espaço para as coisas nicho seria diminuído gradualmente sobre. E assim a possibilidade de ter únicas e originais de títulos verdadeiramente.

A App Store tem sido uma revolução, uma revolução acontecendo. Paradoxalmente, entretanto, Reggie tem razão: por que o maior desafio, agora, como é agora, é precisamente essa qualidade. A possibilidade de trazer os jogos que realmente merecem o mar de concorrentes medíocres e clones banal não é fácil, e na verdade é o maior desafio que promete desenvolvedores nos próximos anos.

Também não se esqueça que é talvez a característica mais importante da App Store. Sua área de influência ... que é quase infinito, e não só: ele é composto de jogadores potenciais realmente diversas, que vão desde donas de casa para os homens de negócios, para o jogador em casa todos os consoles já existiu na terra, e mais. Com uma área de influência tão variadas, surge a pergunta: não é que os jogos que Reggie despreza assim como de má qualidade é tão ruim ... mas só na sua olhos dos "especialistas"? O iPhone tem quebrado porque ele fez o que fez para consoles do Wii abriu as portas para centenas de milhares de jogadores casuais, o jogo tem desalfandegadas para pessoas que nunca tiveram um controle na mão. O jogador profissional é realizada próximo do seu PS3, mas a média dos trabalhadores que nunca tenha jogado antes em sua vida agora se torna um jogo em seu iPhone, o que acontece de jogar o jogo divertido, despretensioso e sem um orçamento.
E assim a categoria infame de jogadores casuais não deve ser desprezada: pessoalmente, adoro o mundo dos jogos de vídeo e eu vejo um olho bom em alguma coisa perto de outras pessoas para um mundo que eu amo tanto. E então o que nós sabemos que a menina puristas que hoje é envenenado com Farmville, não se torna campeão de Halo ... um pouco? Uma vez que alguma coisa tem de começar.

Em suma, o lendário Reggie (que parece ver o dublê de Donkey Kong, mas não diciamoglielo) talvez ele simplesmente quis criticar o adversário por suas palavras ... mas podemos fazer um monte de informações úteis. O que você acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Arquivo do blog

Total de visualizações de página