segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

sensores de patentes da Apple para descobrir os dispositivos de manipulação

Uma nova patente da Apple mostrando uma nova técnica para detectar se alguém tem violado de qualquer forma ol'iPad o iPhone, mesmo com a capacidade de desligar o aparelho e dizer-lhes que todos suporte técnico da Apple.

Usos "impróprias", definidos como tal na patente são múltiplas: quedas, choques acidentais, uso em temperaturas muito difícil ou muito quente, úmido ou adicionar e remover partes de hardware não autorizado.

Logicamente, o fato de que arquivou uma patente não significa que a Apple vai usar no futuro, mas é claro que o objectivo é apenas para se proteger no caso de pessoas que usam indevidamente o dispositivo depois se dispor de consertos.
"Nas lojas, o pessoal recebe frequentemente no reparo e nem sempre é possível determinar inequivocamente se estes são realmente com defeito ou que tenham sido adulterados ", escreve a Apple na patente. Na maioria dos casos, para evitar conflitos com os clientes, funcionários da Apple irá substituir o dispositivo defeituoso, independentemente de o usuário de adulteração. Com esta patente, no entanto, seria possível descobrir como e quando um usuário realiza ou não permitido, porém, que anula a garantia.
Quanto ao desligamento automático, isso não acontece em zonas remotas, mas apenas quando, por exemplo, o iPhone vem em contato com líquidos. Neste caso, é tentar manter o mau funcionamento de hardware do dispositivo causados por sua possível contacto com estes fluidos.
A patente também prevê a inclusão de sensores térmicos para detecção de calor excessivo ou muito rígida, acelerômetros para registrar os detalhes do iPhone contra quedas e ferramentas especiais de diagnóstico pelo qual você pode descobrir outros tipos de adulteração, como a abertura do caso ou a mudar as peças de hardware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Arquivo do blog

Total de visualizações de página