quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Empresa de alimentos chineses acusados ​​de terem copiado o logotipo da Apple


Não é o momento certo para fazer concorrência com a Apple, caso contrário você pode estar envolvido em uma ação judicial. A vítima, neste caso, é Fangguo,empresa de comida chinesa, de acordo com a empresa da Califórnia, é culpado de copiar o famoso logotipo da maçã mordida.

A imagem da esquerda é o logotipo de uma empresa chinesa chamada Food Fangguo Sichuan Food Co., Ltd.  Com base no que lemos em um relacionamento ir chengdoo  o logotipo em questão foi realmente devido a uma disputa legal, na base seria a crença de que isso viola o ícone do logótipo associado com a Apple nas últimas décadas, apesar da Apple, como eles observam com razão os rapazes no 9to5Mac, parece mais a fusão entre a LG eo logotipo da Apple.
A resposta inicial do CEO  Fangguo , Zhao Yi, foi:
"Há uma folha, então você pode perceber que esta é uma maçã, mas também contém dois caracteres chineses. ... Embora a abordagem é diferente, e temos uma forma completamente diferente. " Ele acrescenta: "Quando fundei Fangguo, eu nunca tinha sequer ouvido falar de Apple."
Segundo a empresa teria recebido uma carta 19 de julho pelo escritório de advocacia de Pequim Zucheng Lei, um  representante da Apple, o que exigiu uma resposta dentro de 06 de agosto sobre a suposta semelhança, dois dias antes do pedido de prorrogação de inscrição Logo ir renovada. O registro se estende até 19 de agosto de 2017.
O problema real, no entanto, reside em um relatório recente da  Fangguo  que a empresa quer expandir seus setores de mercado, incluindo "notebook" e "software eletrônico-jogo." É é provável que este foi o motivo que desencadeou a entrada peremptória da Apple envio da carta. De acordo com um advogado de  Pequim Zucheng Lei  das intenções da Apple seria remover a " folha de maçã "logo e reserve a presença deste último nas áreas de tecnologia.
Zhao Yi, no entanto, não parecem estar muito preocupados
É uma fruta, se você remover a folha parece apenas uma bomba. No entanto, o escritório de advocacia me enviou a carta não tem feito mais para ouvir a partir do recebimento da notificação.
O logótipo em questão foi originalmente criado nos anos 80 com o objetivo de representar uma maçã, uma fruta ou, mais genericamente, inspirado pela indústria de alimentos em que a empresa opera e  Nanchong , uma cidade de residência da empresa que desenhou o símbolo, aparentemente, famoso por seus frutos.
De acordo com declarações ainda por Zhao Yi,  Fangguo  nunca teve a intenção de entrar no setor de tecnologia, incluindo-o no relatório somente quando a oportunidade surgiu. Ele também criou questionários para 1.000 pessoas presentes na  Quarta Convenção de Marcas China , pedindo um parecer sobre a controvérsia se os dois logos da Apple e realmente mostrar as semelhanças ou não. Os questionários estão sendo preparados e devem ser distribuídos na abertura da  Convenção  , que começa hoje.
O que você acha? Encontrar uma semelhança com a exagerar ou Apple?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Arquivo do blog

Total de visualizações de página