A gerente de produto da Adobe tem destaque o fato de que a recusa da Apple em Flash no iPhone OS adoção foi uma das principais razões que levaram à mesma decisão de descontinuar o desenvolvimento do Adobe Flash Player para dispositivos móveis.
Dizer que foi Micke Chambers, gerente de produto principal para relações com o desenvolvedor para Adobe Flash, que ele publicou em seu blog as razões que levaram a Adobe para tomar essa decisão. O gerente confirmou que a Adobe continuará a apoiar flash para todos os terminais que ainda usá-lo, mas que haverá apoio futuro para celular e incidirá essencialmente sobre HTML5.
"Considerando que a escolha foi também um caráter político "- Chambers diz que" a decisão de parar o desenvolvimento do Flash Player para o navegador móvel não tem sido fácil. Mas agora nós sabemos que temos que focar no melhor aproveitamento de nossos recursos. Dada a fragmentação do mercado de telefonia móvel, eo fato de que uma das principais plataformas (iPhone OS da Apple) não estava indo para suporte a Flash, o nosso jogador móvel nunca poderia alcançar os níveis da contraparte desktop. É por isso que decidiu se concentrar em HTML5 e dar aos usuários um browser-based. Isto porque, não importa o que fizemos, mas IOS nunca teria sido disponíveis no sistema operacional do iPhone, da Apple. Adobe queria alcançar com o Flash Player para smartphones da ubiquidade mesmo do HTML5, mas a tarefa, por causa de decisões da Apple, era impossível de realizar, e usuários de smartphones novos estão mais acostumados a desfrutar de conteúdos web e aplicações via especial não através do browser tradicional. Outra razão foi a dificuldade de desenvolvimento: há muitos sistemas operacionais móveis e cada um de trabalho duro necessário para integrar o Flash Player, em seguida, incapaz de alcançar padrões de qualidade aceitáveis. Agora nossa tarefa é facilitar a transição ea conversão de conteúdos para celular do Flash para HTML5 e este é o compromisso da Adobe com longo prazo. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário