Chad
Ramey, um Genius da Apple antigo apenas licenciados, enviou uma carta a
Tim Cook para ter sua opinião sobre a situação atual da Apple Store,
ainda consideradas as melhores lojas onde você pode comprá-los, mas já
não deve ser considerado como o principal foco no cliente.
A carta começa com um agradecimento pela oportunidade que lhe sejam
reconhecidos de uma empresa única de trabalhar para e com as palavras de
tristeza sobre o momento em que ele teve que sair pela última vez a
"sua" Apple Store. O núcleo da carta, no entanto, é outra:
A Apple Store perderam o valor das pessoas cujo primeiro titular foi feito. Clientes deve ser a alma da Apple e suas lojas, mas agora não é mais possível. Vem mais e mais pessoas nas lojas e os funcionários são praticamente massacrados, não temos sequer tempo para perguntar ao cliente o seu nome porque a linha é sempre longa, especialmente no Genius Bar está faltando a oportunidade de interagir com eles, algo que a Apple sempre pediu aos seus funcionários. Nesta situação, todos nós mudou-se para a realização do número e do negócio, ao invés de concertação sobre os problemas reais dos clientes. Parece que a Apple não quer mais para enriquecer a vida de seus usuários, mas apenas para enriquecer suas carteiras. Nos últimos anos tenho visto muitos funcionários embora, o gerente da loja da Apple tratados mais como reforços ou como elementos indispensáveis ... então teríamos sempre um substituto pronto para assumir.
No final da carta, Ramey perguntou Tim Cook para trazer a Apple Store
no espírito original de atenção obsessiva ao cliente e criamos um
ambiente onde os funcionários se sentem queria e precisava.
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