quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nomofobia crescente, o medo de ficar sem smartphones


Os tempos mudam, os medos de mudança. Nos últimos anos, tem sido de fato um aumento crescente de casos de nomofobia,
ou seja, o medo de ficar sem telefone.Conforme relatado por Maclife.com , as mulheres são mais afetadas do que os homens e as taxas são muito altas: 70% para o primeiro, 61% para o último.
Mas quando ele pode ser dito para ser afetada por nomofobia ? Os casos são muitos: quando você tocar o bolso e vem embrulhado pânico se você se encontrar em falta o seu smartphone, se você se importa muitas vezes o fato de que a bateria não pode durar muito tempo, se você não pode ficar por cinco minutos, sem retirar o telefone do bolso ... para que muitos usuários podem ser definidos como "nomofobici", certo?
A nomofobia palavra, que deriva de " não-móvel-telefone-fobia ", tem sido estudada em várias universidades e no centro de Newport Beach na Califórnia. Aqui já iniciou um curso de reabilitação para ajudar pessoas que não podem ficar longe do seu smartphone. Em os EUA, 75% dos usuários não deixar seu smartphone até quando ele vai ao banheiro (que, entre outras coisas, estudos recentes parecem ser o lugar preferido para usar o telefone ...).
Do ponto de vista estatístico, é surpreendente que eles são mais mulheres que sofrem de nosofobia do que os homens, com uma média de 70% em relação a 61%. Mais sofrem são também os usuários entre 18 e 24 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Arquivo do blog

Total de visualizações de página