quinta-feira, 21 de outubro de 2010

iDisk Vs SkyDrive: prós e contras de ambas

O mundo tecnológico está evoluindo. Novas ferramentas para ficar ligado e ser capaz de ter todos os seus documentos com você.
Nós oferecemos dois destes dispositivos de armazenamento online: iDisk está integrado no MobileMe, a Apple eo SkyDrive, de armazenamento on-line disponibilizado pela Microsoft.

Há poucos dias, tivemos uma discussão sobre pacote MobileMe e GoogleSync, que você pode ler aqui.
Hoje, queremos nos concentrar somente na parte da loja online da Apple, ou iDisk, e compará-lo com o SkyDrive, da Microsoft.
Vamos começar com o iDisk Apple.
Ao adquirir o pacote MobileMe, a Apple oferece 20GB de espaço para armazenar seus arquivos.
O acesso aos arquivos pode ser feita através
  • URL web, em qualquer lugar.
  • Diretamente do PC / Mac configurado para acessar o serviço: neste caso, você irá criar uma pasta com seu nome de usuário selecionado, quando registar-se no / Mac PC. A sincronização dos dados, a não ser desativada, ocorrerá automaticamente em ambos os sentidos: as alterações para a Web irá afectar a sua pasta sincronizada e vice-versa.
  • De iDevice: a Apple lançou o aplicativo oficial MobileMe iDisk. Com ele você pode navegar para a nuvem, a qualquer momento. A sincronização ocorre quando o aplicativo for lançado. Útil para consultar os documentos off-line.
Os dois maiores pontos fracos são a sincronização iDisk lento entre a pasta local e da nuvem, mas sobretudo a incapacidade para editar os arquivos diretamente da web. No caso do acesso através de pasta local em vez do pedido oficial, o arquivo deve ser baixado, editado e depois reenviada para o servidor da Apple. Se, no entanto, editar o arquivo da pasta local, uma vez terminada a edição, eles serão sincronizados.
Vamos agora examinar o SkyDrive para Microsoft.
A Microsoft também entrou em seu no mundo da turvação. E fê-lo com um serviço altamente atrativo: SkyDrive.
Tal como acontece com todos os serviços Microsoft e, em seguida, para permitir o acesso a este serviço, você terá que usar sua conta do Hotmail.
Uma vez ativado, teremos bem-25GB de espaço livre na web de documentos e fotos.
Carregando os documentos ocorre exclusivamente a partir do browser, sem uma aplicação específica para iDevice. Microsoft coloca limites no tamanho do arquivo de 50MB, em comparação com 1GB de serviço iDisk.
Os documentos on-line podem ser compartilhados com outros usuários, selecionando a opção apropriada na página web.
Mas a força do serviço prestado pela Microsoft é sem dúvida a possibilidade de edição de documentos online. Não apenas você pode editar o arquivo, mas criá-los diretamente da web, usando o Office 2011. Como sabemos, essa possibilidade é certamente uma das características mais importantes, especialmente no trabalho.
A função pode ser o compartilhamento de documentos via MSN contatos, envio de URLs, e enviar mensagem de correio electrónico.
Vamos agora para as considerações finais.
Os dois serviços são muito semelhantes. Apple oferece 20GB de espaço (a ser dividida por e-mail, fotos, documentos e espaço web), Microsoft 25GB.
Para aqueles que carregam grandes arquivos on-line, é certamente mais conveniente que a Apple oferece 1GB de tamanho máximo de 50MB contra a Microsoft.
Microsoft permite a criação / edição / compartilhamento de documentos online, enquanto a Apple só permite o upload / apague / share.
Microsoft permite partilha de ficheiros entre os contatos do MSN, via URL ou e-mail.A Apple, entretanto, mas apenas via e-mail, além da possibilidade de proteger por senha o acesso a cada documento, você pode fixar um prazo de partilha.
No que se refere, no entanto, o acesso iDevice Apple lançou sua aplicação MobileMe iDisk acesso. A Microsoft, entretanto, ainda não lançou nenhum pedido oficial para a sua gestão e, atualmente, o único software que permite o gerenciamento dos resultados a serem SkyDrive iSMEStorage a um preço de € 2,99, compatível com o iPhone com o IPAD.
Além disso, embora o acesso aos servidores da Apple já foi implementado pelo partido aplicativos terceiros (GoodReaderReaddle Docs e outros) que a Microsoft ainda está ausente, embora certamente serão aplicadas em futuras atualizações.
Como vimos em nossa breve, os serviços são muito semelhantes. Cada um tem seus pontos fortes e fracos, que devem ser avaliados de acordo com suas necessidades e usar.
Qual você prefere?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog

Arquivo do blog

Total de visualizações de página