domingo, 30 de janeiro de 2011

Você sabe o que significa o símbolo de cadeado no topo da tela do seu iPhone, iPad ou iPod?



Apesar da novidade ter sido amplamente divulgada no lançamento do iOS 4.0,
muita gente ainda nos pergunta o que significa o ‘estranho’ símbolo do cadeado dentro de um círculo no topo da tela do iPhone, iPad ou iPod touch.
Ele indica o bloqueio da orientação da tela, ativado na barra de seleção de aplicativos (dois toques no botão Início para fazê-la aparecer, depois arrastando-a para a direita). No iPad com iOS 4.3, o travamento/destravamento poderá ser feito pelo interruptor lateral do aparelho. A função faz com que o acelerômetro não vire a tela quando o aparelho está na horizontal, o que é ideal para ler livros na cama, por exemplo.
A sessão ‘Você Sabia‘ é dedicada a usuários iniciantes, explicando detalhes de funcionamento do iOS. Para ver outros artigos da série basta seguir este link.
fonte blogdoiphone

5 comentários:

  1. perfeito cara bela dica,pois esse simbolo ai estava me deixando meio desnostiado!!! vlw

    ResponderExcluir
  2. não consigo tirar esse simbolo do meu Iphone 4..
    como posso tira-lo?

    ResponderExcluir
  3. Parà tirar basta clicar duas vezes na tecla home, e ti abrirar o multtasting, escorre tudo a esquerda estar do lado do comando do iPod. Bem é o primeiro, e basta clicar é o mesmo símbolo tem uma seta ciicular. Mim faz saber se deu certo ok:)

    ResponderExcluir
  4. Não consigo tirar esse simbolo do meu iphone 5..... Alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir

Pesquisar neste blog

Arquivo do blog

Total de visualizações de página