O ano de 2010 está terminando e, como sempre, começam os rumores sobre produtos da Apple e inovações que veremos no próximo ano. É claro que em 2011 vai ver a luz do novo modelo de iPhone que é susceptível de levar o número de identificação 5, como o modelo de produção em quinto. Mas, é claro, esse método não pode continuar muito mais tempo.
A história está repleta de produtos que se prolongaram ao longo de uma temporada e depois desapareceu, e nestes casos, o problema do número seqüencial nunca foi apresentado. Acontece, por exemplo para todas as empresas, uma para todos os Nokia, que preferem dar a seus produtos um nome diferente a cada vez, utilizando a história apenas em casos isolados de produtos considerados vencedores (veja a série N , Série E , etc ...), que dá uma sequela.Isto terá dois resultados, um positivo e outro negativo, um positivo é que os usuários tenham sempre a sensação de estar diante de novos produtos, devido ao novo nome, mas o negativo é que o cliente não se concentre em algo que dura mais tempo e você corre o risco de perder a fidelidade do mesmo.
Devemos levar em conta o fato de que essas escolhas do mercado, muitas vezes dependem do tipo de sociedade estamos falando. Ficar em casa, como a Nokia, é inegável que o volume de modelos produzidos a cada ano faz a opção de utilizar as iniciais de identificá-los é quase obrigatório. Outras vezes acontece o contrário, querendo a todo custo para continuar ganhando um produto que não pode ir para baixo (veja o Ford Fiesta , Volkswagen Golf ... etc).
E a Apple, você sabe, é a rainha do conservadorismo dos nomes. Apenas alguns meses atrás, pouco antes do lançamento do novo Apple TV estava certo de que o nome poderia mudar, pois o fracasso do primeiro modelo, mas sim a Apple surpreendeu a todos ao manter por algum tempo o nome é também um produto muito bem sucedido. Geralmente, entretanto, nos últimos 10 anos, a empresa de Cupertino tem seguido sempre o nome do caminho para a retenção dos produtos mais bem sucedidos como o iMac, iPod, iPhone MacBook, etc .... Além disso, para além do abandono do iBook nome (o primeiro notebook branco), todas as mais bem sucedidas têm vindo a perseguir o prefixo brilhante "i" , tão caro aos usuários.Como sabemos, a letra "i" antes do nome do produto dá um sentimento de pertença, como se dissesse "minha": i -Phone, i- pod, i -Pad, i -Mac, etc ...
Mas que sobre o iPhone da Apple terá, no curto prazo, um problema no final que deve ser dada, de fato, a palavra iPhone. Após o primeiro modelo, chamado de iPhone 2G , porque as redes usadas pelos terminais UMTS (redes Edge) mudou para 3G , adicionando o suporte para UMTS e 3G , que é idêntica, mas mais rápido, em última instância, para o atual iPhone 4 , deixando a letra G para não confundir as pessoas (a rede 4G ainda é experimental). Neste ponto, a Apple tem duas opções: continuar a seqüência de lançamento em junho de 2011, o iPhone 5 , ou corrigir o tiro para escapar pelo túnel evitando os números históricos que diminuiria após o iPhone (acho que soa como ruim iPhone 6 7 iPhone Iphone, 8 ... etc). Claro que o iPhone é o único cinco que sentimos que pode levá-lo para, provavelmente, continuar a ganhar, pois como o nome, mas um iPhone 6,7,8,9, etc ... nós acreditamos que é quase impossível e não em linha com o estilo da Apple.
Então, o que poderia ser as futuras escolhas de Cupertino em seu produto mais popular? Ele vai repetir a " ramificação "ou" efeito do mercúrio "no iPod já viu o nascimento dos pequenos modelos do iPhone e, portanto, mais acessíveis a uma fatia grande de usuários? Nesse caso, o nome do problema poderia ser contornado através da reutilização das palavras de 4 ª geração, 5 ª geração, a geração de 6 ... etc, mas aqui também há o risco de perder uma identidade de terminal, hoje, único. Pessoalmente, acredito que mais uma vez a melhor solução virá de futuras tecnologias que em breve será a nossa nova realidade:
- telas AMOLED
- telas 3D
- Folding Telas
- Redes Wimax
- Redes WiBro (WiMAX Móvel)
- Holografia
Nesse ponto, é concebível que esperar que as condições para ser anexado ao iPhone palavra haverá muitas vitórias e todo mundo:
- 5 iPhone (com ecrã AMOLED)
- IPhone em 3D (3D AMOLED)
- iPhone flexível (biombo)
- iPhone Wimax (conexão sem fio em qualquer lugar)
- NextG iPhone (holografia, vídeo em indivíduos com porte de vida)
Como sempre estamos no domínio do puro caso ( o meu ) e pedir a todos vocês para dizer que seu espaço com imaginação ... ... Pergunto-me que um dos seus comentários não vem o nome certo para um futuro iPhone.
Bem ao menos desse modo é mais fácil lembrar do nome. : P
Nenhum comentário:
Postar um comentário